quinta-feira, 26 de agosto de 2010

União Columbófila apóia Roberto Henriques para Deputado Estadual

Representantes da União Columbófila de Campos dos Goytacazes estiveram reunidos com Roberto Henriques na noite desta quarta-feira (25/08) para declarar apoio ao candidato, e pedir ajuda para quando for eleito, botar o nosso esporte para ser conhecido no nosso estado e Brasil, criando leis para o pombo-correio. A reunião aconteceu no comitê de campanha de Roberto, em Guarus. A União Columbófila é uma instituição que atua há mais de 30 anos no município reunindo os Columbófilos, que são criadores de pombos-correio.

Cerca de 30 pessoas estiveram na reunião, representando os 200 aspirantes a sócios da entidade. Entre eles estavam o presidente, Rafael Jorge Bulhões Mayerhoffer, o vice-presidente, Cláudio Braga e o tesoureiro, Leonardo Pires. A sede da União está localizada no bairro do IPS.

De acordo com o presidente, Rafael, a entidade já declarou apoio ao candidato. Ele destacou o período em que Roberto atuou à frente da prefeitura de Campos. “Já estamos com o Roberto. Ele peitou tudo o que estava de errado na prefeitura quando ele entrou. Ele, inclusive, teve problemas de saúde por enfrentar tudo aquilo. Sofreu ameaças e não recuou da missão. Estamos com ele”, disse.

Participação de verdade

Em suas palavras, Roberto Henriques destacou a atuação da União Columbófila para exemplificar o que pretende fazer na troca de modelo de mandato na Alerj. Ele diz que a representatividade na Assembléia vem perdendo a força por causa do modelo egoísta praticado pelos atuais deputados.

- A saída é substituir esse modelo. Precisamos trocar o modelo egoísta atual por um participativo. Temos que envolver as pessoas em um processo de participação. O movimento de vocês, por exemplo, dura a tanto tempo porque as pessoas foram se unindo e revigorando o trabalho. Eu, sozinho, não posso resolver os problemas. Legislar não é uma tarefa para uma pessoa sozinha. Nós iremos sinalizar que não andamos sozinhos e vamos ser respeitados – declarou Roberto.

Ele reforçou o compromisso de instalar uma sala de videoconferência que irá interligar os gabinetes do Rio e de Campos, fazendo com que haja uma participação efetiva dos segmentos da sociedade na confecção dos projetos de lei. Segundo Roberto, essa será a chave para um mandato participativo.

- A única promessa que faço é quer vou ser o deputado de tudo e de todos. A videoconferência vai pautar meu mandato através da pauta dos segmentos da sociedade civil. Vou ser um deputado que nunca teve – finalizou.
*Fonte blog Roberto Henriques
*POSTADO POR LEONARDO