segunda-feira, 10 de maio de 2010

Caminhão com pombos é apreendido no posto fiscal em campos-rj

Caminhão com pombos é apreendido no posto fiscal


Aves estavam sendo tranportadas de Campos com destino a divisa do Rio com o Espírito Santo
Após 420 pombos-correio serem apreendidos por agentes da Barreira Fiscal na manhã de ontem na BR-101, (Campos-Vitória), todos foram soltos à tarde, em Guarus, Campos. Segundo um policial da operação, durante fiscalização no Posto Mato Verde, em Morro do Coco, foi ordenado ao motorista Edson Barreto, de 52 anos, que parasse o veículo, mas ele seguiu viagem, sendo interceptado próximo a praça de pedágio, em Guandu. Os pombos seriam transportados de Campos para a divisa dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo para a soltura, sem nota fiscal e sem o Guia de Trânsito de Animal (GTA).
Os pombos estavam sendo transportados no caminhão Mercedes Benz Azul, placa LFN-1010/Campos, conduzido para a 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus). O diretor da Sociedade de Columbofilia de Campos, Enaldo Silva, informou que se trata de nota fiscal sem valor comercial que foi apresentado na delegacia e orientou aos columbófilos que os pombos-correio devem ser transportados com GTA emitido por um veterinário após prévia avaliação.

No entanto, ele explicou que os pombos foram soltos para um treino, pois irão participar de um campeonato em julho deste ano. “Eles vão até Ilhéus e retornam para suas casas, caso não encontrem dificuldades no caminho. São pombos bem cuidados e que no Brasil ainda é um hobby, mas queremos que a columbofilia seja reconhecida como um esporte”, comentou.

*fonte jornal o diario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário